quinta-feira, 13 de julho de 2006

Renúncia

É interessante como inevitávelmente os textos mais lidos e com a melhor aceitação são os mais curtos! Este poema abaixo além de curto, é sincero e . É a contra-mão dos textos melosos que descrevem o amor como uma coisa fundamentalmente dramática, única razão de nossa felicidade, acima do bem ou do mal. O Amor é necessário: Por nós mesmos, o resto é consequência de valores e opções que fazemos para nossas próprias vidas.
(Mais um poema em homenagem à minha avó, que mora no céu)

Eu queria uma vida assim com você;
Sem relógio e sem dedo em riste
Sem lei e sem sociedade
Sem satisfação e sem tchau!

Eu queria uma vida assim com você,
mas infelizmente meu querer não é tudo.
E meu poder é limitado felizmente,
minha palavra se esvai.

E este papel se amarela -
é a dúvida do quero e não quero-
Eu queria uma vida assim com você,
mas dou Graças a Deus por não ter,
pois só assim eu sei o quanto lhe quero,
o quanto posso,
mas o quanto não devo.

Neimar de Barros