quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Interlúdio

Existe um livro de All Ries e Jack Trout de título "As 22 Leis Consagradas do Marketing". Entre estas leis, chamou-me sempre muito a atenção a segunda lei "Se não pode ser o primeiro de uma categoria, crie sub-categorias". Assim, já que existe o primeiro homem que pisou na lua, falemos então do primeiro homem brasileiro que pisou a lua, desta forma as pessoas lembrarão de você! - Subcategoria!; Se não pode-se ser o primeiro aviador, seja então a primeira mulher a pilotar um avião; Se não pode ser a primeira emissora de TV do país, seja a que mais cresce etc. - Não sei dizer ao certo, na minha opinião, quem foi nosso maior poeta (talvez Drummond, talvez Vinícius, ou talvez Chico Buarque), mas nossa maior poetiza, sem dúvida, é Cecília Meirelles.

As palavras estão muito ditas
e o mundo muito pensado.
Fico ao teu lado.

Não me digas que há futuro
nem passado.
Deixa o presente — claro muro
sem coisas escritas.

Deixa o presente. Não fales,
Não me expliques o presente,
pois é tudo demasiado.

Em águas de eternamente,
o cometa dos meus malesafunda,
desarvorado.

Fico ao teu lado.

Cecília Meirelles