quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Prece

Entre os redatores que já trabalhei na vida, alguns, claro, se destacaram. São diferenciados, escrevem e não apenas digitam - É fato que há muito de pessoal nesta observação, são pessoas de estios diferentes, culturas diferentes, interesses distintos e etc.. O texto abaixo é de um destes colegas inspirados. Trabalhamos por pouco tempo juntos, pois em 4 ou 5 meses ele se transferiu para uma outra empresa. Mas fica a amizade e principalmente a admiração: "Isto é escrever, é não datilografar", Truman Capote.
.
.
"Uma prece eu peço
Peço com devoção
Devoto de muitas preces
Que já não crê na perfeição
Na prece, me parece
Certa alma nunca em vão
E devoto de um voto
No pleito de uma razão
Emoção que fica aqui
Sensação de estar aqui
Numa prece que não esquece
A razão da emoção
Sentir é vida
Pensar é alma
Fazer é calma
Em meio à escuridão
Não me segue
Não me apresse
Porque tal prece
Faz meu chão
Tenho fonte
Tenho água
Satisfaço com meu pão
Refletir o que há por vir
Lembrar o que vivi
Ecoando no caminho
Que na mão eu já senti
Sigo a seta
Miro o alvo
Vou à frente
São e salvo
Na minha prece
Sinto o eu
Resistindo tantos breus
Penso aqui
Mas vejo lá
O presente que pressente
O futuro é da mente
Na minha prece
Luz me desce
Neste cerne
Que me deste
Peço à prece
Não desamor
E o que aparece
Não padece
Duro saber
Raro fervor
Reza a lenda
Não me ofenda
Abra a fenda
De tua flor
No meio da prece
Um canto
Um pranto
Um encanto
E no fim da prece
O que aparece
É o fim da dor
"
João Aranha