sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

:: Diário de acertos não cometidos

Ah! Quantos segredos eu tenho
em dizer ao mundo que ja sei
Errei, pois sabia que errava
Amava, pois sabia que amei
...
Rapazes de todo tempo,
Animosos em optar pela dúvida
Inconsequentes por saber:
Tragam-me papéis e descrevo-te
por sempre, com todos delitos
que irei cometer
Eu, apenas. Por mim, apenas.
...
Sobrevive em nós o sempre
esvaeceu-se no tempo a razão
que precipita o fim das histórias
e ignora o poder da emoção
...
De todos no mundo, somos diversos
convivendo entre a fome e o mundo real
Apresenta-se sob mim o desígno
contundente, insistente e benígno
Pouco. Desigual.
...
Temos olhos de espécie distintas
Entre todos, sabemos que somos
modestos, decentes, diferentes de um
Somos mais - Somos pouco
Não um para o outro,
nem pra ódio nenhum.
...
Entre a história percorre o ensejo
o que escrevo sobrevive, conduz
já o que penso distrói-nos, seduz
Somos pouco, pouco tempo.
De história imperfeita e enredo algum
Somos livres e por dizer incompletos
não um para o outro, mas o um pelo um.
...
Luiz Felipe Angulo Filho